Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na Vila São João

EDUCAÇÃO | Em 15/06/2016 às 16h19, atualizado em 16/06/2016 às 09h30 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, inaugurou nesta terça-feira, 14, o Centro de Educação Infantil “Helena Garanhani Escobal”, na Rua Eurilemos, 1159 — Vila São João. Inicialmente, o Centro atenderá 70 crianças em idade de 0 a 5 anos, ofertando o atendimento do berçário a pré-escola para a comunidade e região.

Durante anos, no local funcionava a Creche Rotary, sendo uma entidade social mantida pelas Senhoras Rotaryanas, com auxílio do município até janeiro deste ano. Após o fechamento, a Prefeitura locou o prédio e assume a administração do mesmo. O atendimento através da Secretaria de Educação teve início no dia 01 de junho, sendo inaugurado oficialmente nesta terça-feira.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, agradeceu o apoio e esforços de todos para a inauguração do CMEI. “Não poderíamos deixar esse local sem atendimento, e diante da demanda, o prefeito Padre Beffa e a Secretaria de Educação uniram forças para assumir definitivamente a administração do prédio, instalando um novo Centro de Educação Infantil. Nossos agradecimentos às Senhoras Rotaryanas pelo imensurável trabalho beneficente durante anos, e por nos ceder alguns móveis utensílios do local”, declarou a secretária.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, o Maringá, enalteceu o trabalho da administração municipal, lembrando que todas as decisões são unicamente tomadas para proporcionar qualidade de vida à população. Entre as Senhoras Rotaryanas, Nena Ahyub, prestou uma homenagem à Helena Escobal, lembrando os anos de trabalhos na Creche e agradeceu a Prefeitura de Arapongas por todo apoio ao local, destacando a qualidade da merenda escolar disponibilizada pelo município.

“Estamos eternizando um grande trabalho no atendimento infantil”, disse o prefeito Padre Beffa em seu pronunciamento. Ressaltando que, a partir da criação do Centro Municipal de Educação Infantil, a iniciativa beneficente jamais será esquecida.

“Esse local atendeu inúmeras crianças durante anos, prestando um grande serviço à população araponguense através das Senhoras Rotaryanas. Hoje inauguramos um Centro Municipal, o qual dará continuidade a esse grande trabalho e através da Secretaria de Educação irá assistir e educar nossas crianças. Essa é uma grande obra, pois uma vez criado, o CMEI significa mais oportunidades para a família araponguense. Parabéns a todos”, concluiu Beffa.

Ao final da cerimônia o prefeito Padre Beffa, a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o presidente da Câmara de Vereadores, Maringá e a família da homenageada realizaram a o descerramento da placa do Centro Municipal de Educação Infantil, oficializando inauguração.