Solenidade dá início às atividades da Semana do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE | Em 31/05/2016 às 15h32, atualizado em 31/05/2016 às 15h34 Por Assessoria de Imprensa
Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 30, no Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA), a solenidade de abertura oficial da Semana do Meio Ambiente. Participaram da cerimônia diversas autoridades entre secretários municipais e vereadores. Alunos do Colégio Olimpus também participaram da abertura das atividades da semana ambiental e prestigiaram as exposições abertas no MAHRA, sobre Fundos de Vale e uma outra com animais silvestres empalhados.
O secretário de Meio Ambiente Roberto Dias dos Santos falou sobre a importância da conscientização ambiental, sobretudo em relação aos jovens. “Creio que investir na educação e na conscientização da população mais jovem, como é o caso desses adolescentes que estão conosco hoje, é a esperança para um futuro melhor para o nosso planeta”, disse.
Logo após a abertura oficial do evento, todos assistiram a peça apresentada pelo Grupo de Teatro Quarteto Ambiental, que segue realizando apresentações em diferentes horários ao longo desta semana.
A programação da Semana do Meio Ambiente em Arapongas segue até o dia 05 de junho. Nesta terça-feira, 31, continuam as exposições de Fundos de Vale e de animais silvestres empalhados no MAHRA. Na quarta-feira, 01, haverá visitação ao Parque dos Pássaros com Hora do Conto a partir das 8h30. As 9h, haverá plantio de mudas nativas na estrada da Ponte Seca. Na Praça Pio XII, das 9h as 16h haverá a exposição Fundo de Vale. No mesmo horário no MAHRA, a exposição de animais silvestres empalhados. As 13h30 também haverá Hora do Conto na Usina de Conhecimento. Na quinta-feira, 02, além das exposições no mesmo horário, haverá coleta de lixo eletrônico em frente ao posto 18 horas da Zona Sul, das 9h as 16h. Na sexta-feira, 03, continuam as exposições no mesmo horário e local, mas a coleta de lixo eletrônico será realizada na Praça do Jd. Aeroporto, das 9h as 16h. As 13h30 haverá um passeio ciclístico das escola municipais. No sábado, 04, as exposições permanecem nos mesmos locais e horários e a coleta do lixo eletrônico será realizada em frente ao MAHRA. E no domingo, 05, encerrando as atividades da Semana do Meio Ambiente, será realizada a Corrida Ecológica.