Secretaria de Esporte lança Calendário Esportivo 2016

ESPORTE | Em 04/02/2016 às 09h54, atualizado em 04/02/2016 às 09h59 Por Assessoria de Imprensa
Em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Arapongas, a Secretaria de Esporte do município lançou na tarde desta quarta-feira, 03, o Calendário Esportivo referente ao ano de 2016.

Participaram da solenidade o prefeito Padre Beffa, o presidente da Câmara Valdeir José Pereira, o Maringá, demais vereadores e secretários municipais, servidores da secretaria de Esporte, além do chefe do escritório regional 04 da Secretaria Estadual de Esporte José Carlos Toloi e a chefe do Núcleo Regional de Educação Maria Onide Balan Sardinha. O pastor Roberto Braz do Nascimento também participou da solenidade trazendo uma reflexão bíblica e fazendo uma oração abençoando os trabalhos esportivos do ano de 2016.

Em sua fala, o secretário de Esporte de Arapongas Ricardo Gonçalves, agradeceu ao prefeito Padre Beffa por todo o incentivo desta administração que tem proporcionado um grande desenvolvimento tanto para o esporte amador quanto para o esporte profissional na cidade. Gonçalves lembrou os números significativos já alcançados pela secretaria ao longo desta administração, que chega a 50 por cento da população atendida em alguma área do esporte e lazer.

O prefeito Padre Beffa elogiou o empenho da equipe da secretaria e parabenizou a todos pela apresentação do calendário esportivo do ano. “Para todos nós é uma satisfação ver a evolução do esporte em nossa cidade. Sou araponguense de coração e por título concedido, e durante todos os anos em que vivo aqui, nunca vi uma secretaria de esporte tão empenhada em seu trabalho”, elogiou o prefeito.

Ao todo, 38 eventos esportivos estão programados para o ano de 2016 de acordo com o calendário divulgado. Todos os eventos agendados podem sofrer alguma alteração, principalmente aqueles realizados em parceria com outros órgãos. Novos eventos também podem surgir de acordo com a demanda local e outras parcerias.

A lista completa com o Calendário Esportivo 2016 pode ser acessada clicando aqui.

Semana pedagógica

Os profissionais da Secretaria de Esporte participam nesta semana, da 4ª Semana Pedagógica realizada pela pasta. As atividades continuam nesta quinta-feira, 04, onde os professores do Esporte se reúnem em atividades práticas no Ginásio Luiz Augusto Zin e palestras no auditório do SESI.