Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias realiza arrastão no Cemitério

SAÚDE | Em 04/11/2015 às 08h11, atualizado em 04/11/2015 às 08h12 Por Assessoria de Imprensa
As equipes do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas continuam empenhadas em deter o avanço dos focos de mosquitos transmissores da Dengue no município e durante a véspera e Dia de Finados, realizaram um meticuloso trabalho de prevenção e controle no portão de entrada do Cemitério local.

Conforme a coordenadora do Controle de Endemias, Aparecida de Oliveira, todos os vasos de plantas foram vistoriados e eliminados os plásticos de acondicionamento, resultando no recolhimento de 22 sacos de 200 litros, de plásticos, que se tornariam potenciais criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

“Antigamente a equipe realizava o trabalho no Cemitério após essas datas e havia muita dificuldade na eliminação dos recipientes, muitas vezes já com focos do mosquito transmissor da Dengue. Então decidimos que era muito mais produtivo fazer esse trabalho na portaria, não permitindo a entrada de vasos embrulhados com plásticos e/ou enfeites com papel celofane”, justificou a coordenadora.

Ela destaca ainda que no último verão Arapongas vivenciou um período crítico com 322 casos positivos de Dengue e por este motivo, a Secretaria de Saúde está intensificando e reforçando os trabalhos de rotina e orientação da população para o verão que se aproxima. “Apesar do trabalho da Equipe nós precisamos da colaboração de toda população, pedindo que cada um dedique pelo menos 10 minutos por semana para fazer uma vistoria no seu quintal eliminando qualquer recipiente que possa acumular água”, finalizou Aparecida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2733_noticia_controle-de-endemias-realiza-arrastao-no-cemiterio

Voltar ao Topo do Site