Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

30º Jogos Florais acontece em Arapongas

CULTURA | Em 29/09/2015 às 14h19, atualizado em 29/09/2015 às 14h25 Por Assessoria de Imprensa
Começou nesta segunda-feira, 28, a trigésima edição do Jogos Florais em Arapongas — Concurso de Declamação de Poesia e Música. O evento é realizado pela SABIMA e Colégio Antonio Garcez Novaes que contam com o apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação e do SIMA.

Durante a semana crianças, jovens e adultos se apresentarão no palco do Teatro Vianinha a partir das 19h. Na sexta-feira, 02, acontece a declamação de poesia e apresentação de grupos de dança com premiação aos melhores de cada categoria.

De acordo com o presidente da Sociedade de Amigos da Biblioteca Machado de Assis (SABIMA), Luiz Henrique Quessada, a retomada dos Jogos Florais representa um estímulo a arte e cultura. “As expressões de emoções e sentimentos, unidos as palavras podem resultar em poesias e músicas. Por isso, é importante despertar o interesse dos alunos, incentivando o contato com a arte na educação”, ressaltou Luiz.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, prestigiou a abertura dos Jogos Florais e destacou a importante participação dos professores e pais na preparação das crianças. “Sabemos como é importante para cada aluno ter um apoio na escola e em casa. Quantas vezes professores e pais escutaram essas crianças declamando poesias durante a preparação e agora estão aqui novamente para prestigiar as apresentações. Estamos muito felizes com esse importante evento e principalmente, com o envolvimento da comunidade nessa missão, que é valorizar a arte”, declarou a secretária.

Luiz Henrique Quessada - presidente da SABIMA
Momento final da premiação
Secretária de Educação durante a abertura
Jurados à frente, deram nota pela interpretação, dicção e memorização

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2454_noticia_30-jogos-florais-acontece-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site