Motoristas da prefeitura participam de palestra durante Semana Nacional de Trânsito

TRÂNSITO | Em 25/09/2015 às 15h26, atualizado em 25/09/2015 às 15h40 Por Assessoria de Imprensa
Entre as atividades propostas da Semana Nacional de Trânsito, em Arapongas servidores municipais, que exercem a função de motorista, participaram de uma palestra com orientações sobre posturas adequadas no trânsito nesta sexta-feira, 25. Os motoristas assistiram vídeos com simulações de acidentes, quando o condutor prática ações que tiram a atenção do trânsito, como o uso do celular.

Ainda dentro da programação, guardas municipais realizaram uma blitz educativa na noite desta quinta-feira, 24, na Rua Rouxinol. Na oportunidade panfletos com atitudes adequadas, que devem ser adotadas no trânsito, foram entregues aos condutores. Na manhã desta sexta-feira, 25, uma equipe da guarda municipal realizou mais uma blitz educativa na Rua Marabu, esquina com Falcão.

Várias ações foram realizadas durante a semana, como palestras para diferentes públicos, campanhas e blitz educativas, e ações de conscientização da Lei Seca. As atividades foram propostas pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação, Ciretran, Escola Pública de Trânsito do Detran, Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar Social e a Polícia Militar.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, destaca o envolvimento dos parceiros nas diversas ações. “Durante toda a semana tivemos muitas atividades, buscando sempre despertar a conscientização dos condutores acerca de posturas corretas no trânsito. Para tanto, contamos com o apoio dos nossos parceiros, que foram cruciais para promover as atividades durante a semana”, concluiu o secretário.