Professoras de ciências do ensino municipal vão ministrar disciplina de prevenção às drogas lícitas

EDUCAÇÃO | Em 23/07/2015 às 15h20, atualizado em 23/07/2015 às 15h21 Por Assessoria de Imprensa
Instituída desde 2013 no currículo escolar do ensino fundamental em Arapongas, a disciplina de educação e prevenção ao uso de tabaco, álcool e tóxicos será desenvolvida, a partir deste semestre, pelas professoras da disciplina de ciências.

Para isso, a secretaria municipal de Educação realizou nesta semana uma palestra ministrada pela GM Edimara Ponciano da Silva, que faz parte do DAD — Departamento antidrogas da Guarda Municipal, para orientar as professoras que vão trabalhar o assunto em sala de aula.

A equipe pedagógica realizou alguns estudos sobre a distribuição dos conteúdos e durante a palestra as professoras receberam sugestões gerais para desenvolver o trabalho.