Notícias da Prefeitura Municipal de Arapongas

Prefeitura do Município de Arapongas

Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Notícias da Prefeitura

Secretaria de Obras recupera pórticos de entrada da cidade

Obras | Em 17/10/2011 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa

Pórtico está sendo reformado
prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, está fazendo a recuperação e pintura dos três pórticos de entrada da cidade, localizados nos acessos para Londrina, Maringá e Apucarana. O vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, informa que o trabalho consiste na recuperação das estruturas de metal, que já apresentavam sinais de desgaste pelo tempo e pintura padronizada nas cores azul e amarelo, transformando estes locais em um atrativo e um cartão de boas vindas para quem chega à cidade.

TRÓPICO DE CAPRICÓRNIO
Um dos pórticos fica localizado bem próximo a outro atrativo que atrai a atenção de muitos viajantes que passam por Arapongas: o marco do Trópico de Capricórnio. Por isso, segundo o vice-prefeito, existia a necessidade de deixar este local em condições adequadas ao aspecto da atração turística, que se formou naquele local. ”Os dois outros pórticos também estão sendo recuperados no mesmo padrão, mas este localizado próximo ao paralelo equatorial merece especial atenção, por se tratar de um dos pontos turísticos da cidade”, destacou Milani

Ele acrescenta que O trópico de Capricórnio é um paralelo situado ao sul do equador e sua linha imaginária corta o território de Arapongas, na BR-369, saída para Apucarana. “No local existe uma estrutura composta de acostamentos e um marco, onde os viajantes das mais diferentes partes do Brasil e da América do Sul costumam parar pra registrar sua passagem pelo local, através de fotos e vídeos, ou por mera curiosidade”, finalizou Milani.