Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

SESTRAN comemora resultados da Escolinha de Trânsito

Educação no Trânsito | Em 25/10/2011 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Escolinha de Trânsito completou 1 mês de atividades
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito divulgou o relatório do primeiro mês de atividades da Escolinha de Trânsito, destacando que a iniciativa vem dando resultados positivos e atingindo um número considerável de alunos. Conforme explica o diretor de Trânsito, major Dalbem, em 30 de setembro encerrou-se o primeiro mês de atividade da Escolinha de Trânsito onde foram realizadas 22 aulas e atendidas seis Escolas Municipais e três particulares, para um total de 517 alunos beneficiados.

Dalbem destaca que são números expressivos e que a Escola de Trânsito está cumprindo plenamente seu objetivo de promover aos alunos do Ensino Fundamental, práticas pedagógicas, por meio de palestras e atividades recreativas voltadas a Educação e Cidadania no Trânsito. “Com a conscientização destas crianças, além de estarmos passando noções básicas para usuários do trânsito e futuros condutores de veículos motorizados, estamos também, de forma indireta, conscientizando os pais destas crianças, pois os alunos passarão a serem verdadeiros “Agentes Mirins de Trânsito” cobrando de seus responsáveis uma postura adequada”, finalizou.