Merenda Escolar é tema de palestra no Vianinha

EDUCAÇÃO | Em 02/02/2015 às 15h44, atualizado em 02/02/2015 às 15h49 Por Assessoria de Imprensa
Como parte dos preparativos para a volta às aulas, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2, no Anfiteatro Vianinha, uma palestra com o nutricionista Maurício Prates de Oliveira, que teve como tema "Fórmula Infantil - Uma Solução em Nutrição". O treinamento foi direcionado para as merendeiras que atuam nas Escolas Municipais e Centros Educacionais Infantis mantidos pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião a gerente da Central de Abastecimento de Merenda, Elen Mendonça, também fez a apresentação do novo cardápio e produtos, que irão agregar mais valor nutricional a merenda escolar, acrescentando que este tipo de capacitação integra a política municipal de proporcionar uma alimentação de qualidade aos alunos, garantindo assim o seu bem estar e facilitando seu aprendizado.

O prefeito interino, Pedro Paulo Bazana disse que essa capacitação para as merendeiras reforça a seriedade da administração na questão da merenda escolar, que é tratada com dedicação, organização e principalmente respeito as necessidades nutricionais dos alunos e crianças sob responsabilidade da Rede Municipal de Ensino.

Atualmente a prefeitura fornece cerca de 15 mil refeições diárias nas Escolas Municipais e Centros Educacionais Infantis, além de duas instituições filantrópicas da cidade.