Prefeitura inaugura novo espaço para Sala e Banco do Empreendedor

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 12/12/2014 às 14h36, atualizado em 12/12/2014 às 14h38 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, juntamente com o SEBRAE inaugurou o novo espaço da Sala do Empreendedor e Banco do Empreendedor. Os serviços prestados têm o propósito de simplificar e desburocratizar a formalização de negócios que enquadram-se na Lei geral das micro e pequenas empresas. O atendimento na Sala do Empreendedor está disponível ao público desde abril deste ano e devido a grande efetividade do serviço o espaço ficou pequeno para o atendimento.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazario, agradeceu a presença de todos e destacou a dedicação da equipe que não tem medido esforços para auxiliar os empreendedores do município. “Vivemos uma nova realidade em nosso município com a Sala do Empreendedor e o Banco do Empreendedor. Desejo que o trabalho que está sendo realizado seja permanente em Arapongas, incentivando os empreendedores que desejam evoluir em seus segmentos. Estou muito feliz e quero agradecer de forma especial a Vilmara e a Valquiria que são as responsáveis pelo atendimento na Sala do Empreendedor e a Helena que é a propulsora do plano desenvolvimento e responsável pelo Banco do Empreendedor.”, declarou o secretário.

A inauguração do novo espaço contou com a presença do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monsteschio, que ressaltou a importância dos serviços que apoiem o empreendedor. “O desafio da Sala do Empreendedor é auxiliar o pequeno empresário, incentivar e fomentar. A formalização é um fator crucial, pois significa cidadania e amor a sua região. Arapongas é um exemplo de produtividade, competência e empreendedorismo que traz desenvolvimento, melhores empregos e qualidade de vida. São um avanço da nossa sociedade, parabéns pelo trabalho desempenhado”, disse Mosteschio.

Para o gerente da agência local do SEBRAE, Julio Cesar Rodrigues, o novo espaço fornece um ambiente mais acessível e visível para que os 2.900 empreendedores possam ser atendidos cada vez melhor. “Parabenizo a prefeitura e o secretário Nazário por estar oferecendo este novo espaço, iniciamos este serviço em abril e o espaço ficou pequeno graças ao trabalho das três responsáveis, agora temos este espaço melhor. Esperamos que fique pequeno de novo, porque Arapongas tem um potencial muito grande”, enfatizou.

O prefeito Padre Beffa e o vice prefeito Pedro Paulo Bazana, agradeceu a presença de todos, em especial do secretário Horácio Monsteschio e parabenizaram o trabalho realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo que tem auxiliado e incentivado os pequenos empreendedores. “Precisamos descobrir as vocações que existem em nossa cidade e para isso devemos criar oportunidades. E claro, apoiar e orientar os nossos empreendedores para que eles encontrem caminhos e desenvolvam seus negócios”, concluiu o prefeito.