Ocorrências da Guarda Municipal de Arapongas

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 29/09/2014 às 15h15, atualizado em 29/09/2014 às 15h16 Por Assessoria de Imprensa
Apreensão de armas e munições
No dia 16/09, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas, juntamente com uma equipe da Polícia Militar, receberam informações que na rua Garça Azul um cidadão em um veículo Fox prata teria ameaçado várias pessoas com uma espingarda e na sequência se evadido tomando rumo ao Conjunto Palmares. O elemento foi encontrado posteriormente defronte a uma casa na Rua Anambezinho e ao perceber a chegada da equipe empreendeu fuga pulando vários muros de residências. Após buscas no quintal foi localizada uma espingarda calibre 12 e no interior da residência foi encontrado um rifle calibre 22,13; munições calibre 44, 19; munições calibre 45, 8 e cartuchos calibre 12. No momento da abordagem encontrava-se no interior da casa uma cidadã que se identificou como esposa do proprietário das armas, sendo que no local, também foi encontrada uma motocicleta com placa adulterada.

Arrombamento no centro
No dia 21/09, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas foi acionada para se deslocar até a Rua Beija-Flor para averiguar o arrombamento em um estabelecimento comercial. Segundo a proprietária do local foram levados alguns pertences, algumas folhas de cheques, e uma certa quantia em dinheiro. O sistema de monitoramento constatou que o autor do furto adentrou ao local às 03h55minutos, estava de moletom preto e boné vermelho, porém estava com o rosto coberto não sendo possível ser reconhecido.

Arrombamento de UBS
No dia 19/09, uma equipe da Guarda Municipal foi informada que havia acontecido um arrombamento na UBS Santo Antonio na Rua Quetzal. Ao chegarem no local foi constatado o fato e verificado que o responsável pelo furto se utilizou de uma barra de ferro e pedras para quebrar o blindex de uma parte da janela. Relatos de solicitantes do local que deram falta de 01 botijão de gás, 01 monitor de computador AOC, 01 micro-ondas da marca Electrolux e ainda danificaram o HD do computador.

Acidente com vítima
No dia 20/09, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas foi acionada para se deslocar na BR-369 em frente a Empresa Simbal para dar apoio aos Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, em mais um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta onde a condutora da mesma veio a óbito no local. O local foi sinalizado com vários cones para manter a segurança das equipes que prestavam o atendimento às vítimas e isolado até a chegada do IML.

Fugitivos recapturados
No dia 21/09 uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas estava em patrulhamento pela Rua Rouxinol quando avistou dois cidadãos em atitudes suspeitas. Diante do fato foi dado voz de abordagem para ambos e feito a busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado.Porém, ao checar o nome que os dois repassaram para a equipe não apresentava resultado no sistema, sendo os mesmos encaminhados até a 7°Cia para verificação. Ao checarem novamente, constava contra ambos pendências por serem fugitivos da cadeia de Alto Paraná-PR, sendo confirmado o fato pelos mesmos que tinham passagem por roubo e furto.

Apreensão de arma
No dia 19/09, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas estava em patrulhamento e ao passar por trás do Supermercado Cidade Canção avistou um casal com atitudes suspeitas. Foi dado voz de abordagem e na busca pessoal foi encontrado em poder do cidadão uma pistola TAURUS 6.35 com 4 munições intactas no carregador. Diante do fato foi dado voz de prisão ao casal.

Apreensão de drogas e dinheiro
No dia 17/09, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas recebeu a solicitação da Polícia Militar para se deslocar até a Rua Curiango Claro, onde no local foi realizado uma abordagem na residência, sendo localizado pelas equipes um total de 88 pedras de substância (aparentemente crack), e R$815,00 em dinheiro trocado. No interior da residência foram encontrados dois menores sendo dado a eles voz de apreensão.

Furto em Mercado
No dia 16/09, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas, após solicitação da central, se deslocou até o Supermercado Cidade Canção, onde a solicitante informou que haviam apreendido duas menores segundo ela furtando no interior do mercado. Ao questionar a procedência dos produtos, as menores relataram que alguns dos produtos encontrados em posse de ambas haviam sido furtados no Supermercado Mini Preço. Ao entrar em contato com os gerentes de ambos os mercados, os mesmos confirmaram os furtos, diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar.

Placas Adulteradas
No dia 16/09, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas, se deslocou ate a Rua Falcão esquina com a Rua Flamingos, onde na área destinada a embarque e desembarque de alunos da Escola Infantil Maria Fumaça havia um veículo Fiat Strada de cor branca placas AYB-2488 estacionado de forma irregular. Ao checar a placa do veículo não houve confirmação dos dados e ao verificar as placas, ambas estavam adulterada com fita isolante. Diante do fato e após apresentação do proprietário foi feito o encaminhamento do mesmo para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.