Notícias da Prefeitura Municipal de Arapongas

Arapongas, Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018

Prefeitura do Município
de Arapongas

Prefeitura do Município de Arapongas

Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste
Ir para conteúdo

Notícias da Prefeitura

Reformas em curso do Parque dos Pássaros já atrai o araponguense

MEIO AMBIENTE | Em 25/08/2014 às 17h43, atualizado em 26/08/2014 às 08h54 Por Assessoria de Imprensa

O final de tarde é um momento ideal para boas práticas de exercícios
Em Arapongas no primeiro semestre, aconteceu a Audiência Pública solicitada pela Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente - SEASPMA, na condição de ouvir a opinião dos munícipes quanto aos planos de revitalização do Parque dos Pássaros. Na ocasião participaram empresários, professores, representantes de entidades civis e de categorias profissionais, técnicos ambientais, secretários municipais, munícipes, e entre esses vizinhos do local. Neste período, as obras que estão em curso vão desde pinturas, troca de piquetes das cercas, iluminação, manejo de espécies, plantios de árvores frutíferas, manutenção da flora e fauna, limpeza das alamedas, entre outras.

A SEASPMA solicitou e na sexta-feira e sábado, foi realizado uma visita da imprensa no local para constatar a freqüência de público. Segundo foi observado, há determinados horários em que o fluxo de visitantes é maior e mesmo ao final da tarde encontram-se pessoas de várias faixas etárias que utilizam cotidianamente, especialmente, para exercícios físicos como caminhada e corrida, piqueniques, além de outras práticas.

João Paulo Rodrigues, 26 anos, professor de filosofia estava iniciando sua rotina de exercícios quando foi abordado para explicar a importância do parque público. "Eu moro próximo daqui e venho três vezes na semana, e vejo que é importante o trabalho de recuperação o que vem facilitando o acesso das pessoas ao parque", explicou. Do público que comparece, as crianças são as que mais encontram um espaço amplo para extravasarem as energias próprias da idade. Os jovens também receberam atenção da prefeitura com a reforma e pintura da área de skate, e com a readequação da pista de bicicross, ou Bike Motocross, como alguns praticantes preferem.

O secretário da SEASPMA , Vanderlei Carlos Sartori Junior, adiantou que os trabalhos já vinham sendo executados anteriormente a partir de um levantamento prévio feito pela equipe da secretaria, mesmo antes da audiência "Foi de grande importância esta instância de debates, dentro da gestão do prefeito Padre Beffa, onde pudemos falar do trabalho que realizamos, das conquistas, das possibilidades e dos desafios em conjunto, pelos quais ultrapassaremos na busca melhores soluções para o parque", afirmou ele, argumentando que todos os assuntos ligados à revitalização do local estão sendo observados através de cronograma e que as portas da secretaria estão abertas para críticas e sugestões dos interessados.

O professor João Paulo frequenta o parque para manter a forma e bem-estar


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/1546_noticia_reformas-em-curso-do-parque-dos-passaros-ja-atrai-o-araponguense