Secretaria realiza treinamento sobre Gestão Educacional

EDUCAÇÃO | Em 30/04/2014 às 09h16 - Por Assessoria de Imprensa
Treinamento de Educação Infantil e oficina do PNAIC foram atividades do setor educacional
Diretoras, supervisores e coordenadoras das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil do município de Arapongas, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidas na última 4ª feira (dia 23/04) com a Coordenadora Pedagógica Regional do Sistema de Ensino Aprende Brasil (Editora Positivo) Emilene Novak, que proferiu uma palestra sobre Gestão Educacional e orientações sobre a utilização dos livros adquiridos pelo município através da Editora Positivo.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, a ação faz parte da política de capacitação que vem sendo implementada desde o início da administração do prefeito Padre Beffa, com o objetivo de buscar uma Educação de qualidade e que atenda as necessidades da comunidade estudantil do município.

>>Arapongas realiza encontro sobre PNAIC

Na quarta-feira 23 de abril, as professoras alfabetizadoras do município de Arapongas realizaram um encontro do PNAIC-Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa uma Oficina de Jogos.

Nesta oficina as professoras confeccionaram jogos matemáticos que foram apresentados pelas orientadoras do PNAIC. “Estes jogos tem o objetivo de estimular o aluno a desenvolver o raciocínio lógico e situações de aprendizagens com uso de estratégias na matemática”, explicou a secretário de Educação, Elizabete Humai de Toledo.

Os encontros do PNAIC são realizados na Escola Municipal Professora Antonica Giroldo Franciosi.

Educadoras participantes tiveram orientação a respeito do uso do material didático
Coordenadora escolar Elaine Heringer Vilela acompanhou a execução da oficina de jogos
A oficina atende os objetivos de estimular os alunos na aprendizagem