Arapongas desenvolve atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Meio-ambiente | Em 05/06/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário do Meio Ambiente faz palestra para alunos
A prefeitura de Arapongas, através das Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Cultura, promoveu uma série de atividades relacionadas a educação ambiental para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste dia 5 de junho. As atividades aconteceram na Usina de Conhecimento e também contaram com integrantes da Força Verde e Guarda Ambiental Municipal.

Entre as principais atividades programadas aconteceram palestras sobre meio ambiente, exposição de produtos feitos a partir de materiais recicláveis e uma peça teatral encenada pelo Grupo Viagem à Fantasia, da Secretaria de Cultura, com o tema “Mata Encantada”.

Conforme o secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, o município de Arapongas tem muito o que comemorar neste Dia Mundial do Meio Ambiente, começando pelo plantio de meio milhão de mudas de árvores nos últimos anos em diversos mananciais."Muitos deles também recuperados através de mutirões de limpeza, que já retiram cerca de 5 toneladas de embalagens de produtos tóxicos de suas margens e leitos", completou Gonzaga.

Ele também citou uma ação realizada no mês passado, que retirou mais de 30 toneladas de um tipo de agro-tóxico muito utilizado antigamente nas lavouras de café e que foi mantido indevidamente armazenado em propriedades rurais do município, ocasionando sérios riscos ao meio ambiente. ”Em suma, nos últimos anos o município de Arapongas tem registrado muitos avanços na área ambiental, conforme preconiza a lei e por determinação do próprio prefeito Beto Pugliese, que sempre prezou por uma política de respeito e conservação do meio ambiente”, finalizou o secretário.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Jair Milani, a secretária de Cultura Marlene Ferreira e representantes de órgãos ambientais do Estado e município.

Exposição de produtos feitos com materiais recicláveis
Apresentação da Peça "Mata Encantada"