Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Patrulha Escolar realiza ações de segurança no início do Ano Letivo 2020

EDUCAÇÃO | Em 05/02/2020 às 16h34, atualizado em 05/02/2020 às 16h40 Por Assessoria de Imprensa

Pais e alunos são orientados pela Patrulha Escolar

A volta às aulas de toda a Rede Municipal de Ensino contou também com o apoio da Patrulha Escolar, da Guarda Municipal de Arapongas (GMA). Logo pela manhã desta quarta-feira (05), as equipes realizaram orientações e entregas de panfletos explicativos ao pais, responsáveis e alunos, nas Escolas Municipais e Cmei’s. O lema central da ação trazia a mensagem: “ Escola mais segura – Uma responsabilidade de todos”, com dicas importantes sobre segurança para às famílias e alunos, como cuidados ao atravessar a rua, evitar tumulto na porta da escola, uso do cinto de segurança e cadeirinha adequada para idade e peso da criança, orientações sobre trajeto casa/escola/casa, entre outros. Essas são questões importantes que devem ser levadas a sério. Nosso compromisso é mantem a segurança e tranquilidade no ambiente escolar”, explica a GM Mônica Paucich. Ela acrescenta também que a Patrulha Escolar busca sempre maior interação dos alunos e comunidade com os agentes de segurança pública.

Para informações, dúvidas ou solicitações, os interessados podem ligar através do 153 – GM.

No decorrer na semana, as atividades seguem durante a entrada e saída dos alunos.

Confira:

QUINTA - 06/02