Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Educação terá semana de recesso escolar das atividades domiciliares

EDUCAÇÃO | Em 31/07/2020 às 09h27, atualizado em 31/07/2020 às 09h27 Por Assessoria de Imprensa

Recesso escolar das atividades domiciliares acontece de 03 a 07 de agosto

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa aos professores, pais ou responsáveis e alunos da Rede Municipal que do dia 03 a 07 de agosto será o período de recesso escolar. Com isso, as entregas e retiradas dos Kits de Atividades Dirigidas - com lições disciplinares pedagógicas para que os alunos pratiquem em casa devem acontecer no dia 10 de agosto (segunda-feira). Conforme o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, a decisão visa uma pausa nas atividades remotas, como uma forma de descanso aos pais, alunos e professores que têm ao longo da pandemia da Covid-19 tendo grande empenho nas aulas em casa. “ Tendo em vista os esforços dos professores e familiares que juntos vêm buscando resultados positivos no aprendizado dos alunos, mesmo em um período difícil, resolvemos dar esses dias de pausa nas aulas em casa. Um momento de descanso, para que a partir do dia 10 de agosto possamos retomar com todo ânimo as atividades domiciliares”, afirma. Ele reforça ainda que as aulas em casa têm dado bons resultados, com a participação ativa de mais de 95% dos alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Retorno das atividades em casa

A Secretaria Municipal de Educação reitera que no dia 10 de agosto, os pais ou responsáveis podem realizar a retirada dos Kits de Atividades Dirigidas nas Escolas, das quais, cada aluno está matriculado. É necessário o uso de máscaras para ser atendido.  Não levar as crianças.