Centro Municipal de Educação Infantil São Miguel Arcanjo

HISTÓRIA

O Centro Municipal de Educação Infantil recebeu este nome em homenagem ao São Miguel Arcanjo. O novo calendário reuniu em um só celebração os três arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael e celebramos o dia de São Miguel em 29 de setembro. A Sagrada Escritura determina a função de cada arcanjo. São Miguel, o antigo padroeiro da Sinagoga, é agora o padroeiro da igreja. Ele foi cultuado desde os primeiros séculos da história do cristianismo. O imperador Constantino exigiu-lhe um Santuário nas margens do Bósforo, em terra europeia, enquanto Justiano construiu-lhe um ao lado oposto. A São Miguel é dedicado o antigo santuário, surgido no século VI, que do Monte Galgano na Púglia, domina o mar Adriático. Nas proximidades desta igreja, a 8 de maio de 663, os Longobardos obtiveram vitória no encontro naval com a frota Sarracena e o acontecimento da vitória, atribuída a uma aparição do anjo “São Miguel”.

O uniforme: Todas as crianças unidas protegendo o planeta independentemente de cor, raça, religião, cultura em prol de um futuro promissor.