Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

2ª etapa do Proerd terá início nas Escolas Municipais

EDUCAÇÃO | Em 23/05/2019 às 15h39, atualizado em 28/05/2019 às 13h34 Por Assessoria de Imprensa

Dando continuidade ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido com os alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino, aconteceu nesta quinta-feira, 23, o início da 2ª etapa do projeto, durante ação na Escola Municipal Professora Diomar de Oliveira Pegorer, na Vila Simoni. Nesta fase, serão atendidos cerca de 300 alunos, incluindo as Escolas Municipais Joarib Grillo, Antônica, Nereide, São Carlos e Colônia Esperança.

Ao longo da 1ª etapa, realizada desde o início do ano letivo de 2019, ao todo, 1.000 crianças foram atendidas dentro do programa que oportuniza aos alunos a prática de habilidades que permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Durante a abertura das atividades, o vice-prefeito, Jair Milani, parabenizou o projeto, e enalteceu a relevância de ações preventivas já na infância. “Esse é um dos projetos mais interessantes dentro da educação aliado à segurança. Queremos manter nossas crianças e jovens longe das drogas e violência, por isso, nossa administração apoio e muito o Proerd”, disse. Em meio à oportunidade, ele ainda garantiu obras de manutenção na estrutura da Escola Diomar, que incluem reforma do muro, cobertura e futura quadra esportiva.

Em meio ao evento, foi solicitada também a construção de uma travessia elevada em frente à Escola, levando maior segurança aos alunos e professores. “Recebemos essa solicitação de uma aluna, que representou toda a Escola Diomar e vamos agilizar para trazer esse meio de segurança”, acrescentou o secretário de Segurança, Paulo Argati.

Durante o encerramento, os alunos dos 5º anos receberam os novos livros do Proerd. “Nas próximas semanas as atividades já terão início. Nessa fase, as ações do Proerd seguem até agosto, com formatura já marcada para o mês de setembro”, adiantou a secretária de Educação, Regina Demele.

Participaram também da ação, os instrutores do Proerd, Comandante do 2º pelotão e da 4ª CIA do Batalhão de Patrulha Escolar, Subtenente Rogério da Costa de Souza e PM Soldado, Aline França.


Milani durante entrega de novos materiais do Proerd
Proerd será desenvolvido em seis Escolas Municipais
Alunos dos 5º anos e autoridades durante abertura das atividades do Proerd


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/educacao/6263_noticia_2-etapa-do-proerd-tereaacute-ineiacutecio-nas-escolas-municipais