Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Polo UAB de Arapongas inicia atividades de 2019

EDUCAÇÃO | Em 21/02/2019 às 13h52, atualizado em 21/02/2019 às 14h04 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Educação informa que a Universidade Aberta do Brasil - Polo Arapongas, iniciou as atividades do ano letivo no último dia 15 de fevereiro, atendendo cerca de 100 alunos nos Cursos de Letras (Português/Espanhol) e Técnico em Gestão Pública, oferecidos através de parcerias com Universidades Estaduais.

Os demais cursos oferecidos no ano passado, que foram: Graduação em Pedagogia, Pós em História Arte Cultura, Pós em Gestão Pública e Pós-Graduação em Educação Física (Inclusiva e Básica), foram concluídos e os alunos certificados, exceto o Curso de Graduação em Pedagogia, cuja formatura está marcada para o mês de abril em Ponta Grossa. Cerca de 140 alunos foram beneficiados nestes quatro cursos.

Finalizando a coordenação do Polo UAB de Arapongas também informa que mais cursos estão sendo aguardados para este ano e dependem apenas da liberação pelas Universidades competentes, para o início das inscrições e aulas.

O Polo UAB foi instituído no município de Arapongas, através da Lei nº4.205, de 19 de março de 2014 e tem por finalidade ofertar gratuitamente cursos superiores à distância, das instituições Federais e estaduais de Ensino Superior, integrantes do sistema “Universidade Aberta do Brasil” – UAB.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3902-1129.