Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

Secretaria Municipal
de Saúde

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Arapongas avança com mutirões de ortopedia; próximo atendimento será no dia 27

SAÚDE | Em 21/03/2024 às 10h33, atualizado em 21/03/2024 às 10h34 Por Assessoria de Imprensa

Arapongas avança com mutirões de ortopedia.

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem dado sequência aos mutirões de ortopedia. A medida quer diminuir a fila de espera de pacientes. Ontem, 20, o 5º mutirão ortopédico de 2024 aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Bento, atendendo 28 pacientes. Os serviços já aconteceram também no Centro de Especialidades Jaime de Lima, reunindo dois médicos especialistas – Dr. Jean Rodrigo Rabelo Holanda e o Dr. Leandro Augusto Vieira Nunes, além de mais dois fisioterapeutas e a equipe de agendamento da Secretaria de Saúde e também no Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto Flamingos. Os mutirões e também as consultas eletivas contam com a parceira do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Ivaí e Região (Cisvir). Até agora, cerca de 200 pacientes já foram atendidos.

O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, garante que o município tem se empenhado e, buscando ampliar o acesso dos pacientes dentro da especialidade. “Estamos levando esses atendimentos em diferentes unidades de saúde, facilitando o acesso da população. Temos tive um bom aproveitamento e reduzindo essa fila de esperava que chegava a 2 mil pacientes”, salientou o Paludetto Jr. Além das consultas, os mutirões têm priorizado também os pacientes com indicações cirúrgicas.

AGENDA

Conforme o departamento de Agendamento da Saúde, o próximo mutirão de ortopedia será realizado no dia 27/03 (quarta-feira), na UBS Ulysses Guimarães, com pacientes já agendados.

A ideia é levar tais serviços aos Prontos Atendimentos 18 Horas, uma vez por semana, no período noturno. As agendas serão definidas e informadas aos pacientes antecipadamente.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS





Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/saude/12832_noticia_arapongas-avanca-com-mutiroes-de-ortopedia-proximo-atendimento-sera-no-dia-27