Procon de Arapongas

Como Reclamar?

O que pode ser reclamado?


Entenda como você deve proceder ao ir
no Procon e quais documentos deve levar consigo.

INFORMATIVO:
10 Direitos Que Muitos Consumidores Não Conhecem

Para fazer a sua reclamação, compareça a sede do Procon de Arapongas, tendo em mãos cópia simples dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Comprovante de Endereço;
- Nota Fiscal, Contrato, Recibo, Fatura, Pedido ou outro documento fornecido pelo comerciante.

- O horário de atendimento do Procon de Arapongas, é de segunda-feira à sexta-feira, das 09h às 11h e 12h às 16h.
- Lembre-se: guarde os documentos originais em local seguro.

O que pode ser reclamado

Alimentos - Assuntos Financeiros - Consórcio - Habitação - Produtos - Saúde - Serviços
Assista os Vídeos Educacionais do Procon no Canal da Prefeitura

RECLAMAÇÕES
NO PROCON


O Procon atende reclamações sobre os defeitos de produtos e serviços de imóveis, consórcios, transportes e demais questões relacionadas ao mercado de consumo.
O atendimento prestado pelo Procon de Arapongas é especializado, contando com uma equipe completa de profissionais formados na área do Direito do Consumidor.

CÓDIGO DO
CONSUMIDOR


Em 1990, foi instituído o Código de Defesa do Consumidor (CDC), um grande marco na história da defesa do consumidor no Brasil. Trata-se do conjunto de normas que estabelece os direitos do consumidor e os deveres dos fornecedores de produtos e serviços no país. O documento prevê também padrões de conduta, prazos e penalidades em caso de desrespeito à lei.

FALE
CONOSCO


PROCON DE ARAPONGAS
(Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor)
Endereço: Rua Tico-Tico, 877
Bairro: Vila Nova
CEP: 86707-020
Telefone: (43) 3902 1173
Email: procon@arapongas.pr.gov.br

Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor

PROCON - ARAPONGAS

©2024 Arapongas - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação