Notícias da SECLE

Sucesso marca Carnaval Nas Asas do Samba 2024

CULTURA | Em 14/02/2024 às 15h05, atualizado em 14/02/2024 às 15h22 Por Assessoria de Imprensa
Sucesso marca Carnaval Nas Asas do Samba 2024

Muita diversão, shows gratuitos, recreação para as crianças e praça da alimentação marcaram o Carnaval Nas Asas do Samba 2024. Durante cinco dias -  de 09 ao dia 13 de fevereiro, foliões e foliãs aproveitaram e embalaram as festividades deste ano, na Estação Cultural Milene – Feira da Lua. Neste ano, o carnaval de Arapongas contou com apresentações dos grupos de pagode Grupo É do Nosso Jeito, As Cores do Samba, Banda Sairé e Grupo Muleck Atrevido. Já os shows principais ficaram por conta da Banda Talentos. “Foi uma linda celebração. Amigos e familiares se reuniram com muita animação. Arapongas merece eventos festivos. Os araponguenses merecem desfrutar de muita cultura e diversão. Não tivemos brigas e nem outras ocorrências durante os cinco dias de carnaval. Agradeço a cada um que fez parte dessa história”, falou o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre. O Carnaval Nas Asas do Samba foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle).

Homenagem

O Carnaval nas Asas do Samba 2024 também rendeu homenagens. A foliã, Rosina Maragno de Lima, de 87 anos, foi reconhecida como a que mais participa do carnaval. Há anos, ela acompanha o Carnaval Nas Asas do Samba, sem perder nenhuma edição. “Eu adoro o carnaval. EU moro aqui pertinho, e meu filho me traz sempre. Eu acompanho as todas as matinês e os shows noturnos”, falou dona Rosina. Ela também foi presenteada. Também acompanhando as festividades, o secretário de Governo, Rafael Cita, falou da presença da população. "Muita gente prestigiou este evento. O carnaval em Arapongas é pensado e feito com muito carinho", salientou.

Recreação e Concurso de fantasia

Todos os dias no período da tarde, o Carnaval Nas Asas do Samba 2024 foi dedicado às crianças. As matinês promoveram muita recreação e também o Concurso de Fantasias. “Nosso carnaval agrega todas as faixas etárias. Das crianças aos idosos, todos se divertiram muito. Foi um grande sucesso”, falou o secretário da Cultura, Geison Cortez. O concurso de fantasias foi dividido nas categorias: Fantasia Infantil (de 0 a 09 anos); Fantasia Destaque e Fantasia Infantil (de 10 a 14 anos). Veja a classificação:

Infantil – de 0 a 9 anos:

1º lugar: Isabelly Sofia (Frozen)

2º lugar: Miguel da Silva (Homem Aranha)

3º lugar: Helena Pontin (Palhacinha)

Destaque: Heitor José (Chapolin) e Ana Clara da Cruz (Arlequina)

Infantil – de 10 a 14 anos:

1º lugar: Brian Barbosa (Papai Smurf)

2º lugar: Maria Eduarda (Pikachu)

3º lugar: Rayane Gonçalves (Teen Lider).