Notícias da SECLE

Arapongas recebe neste sábado (13) uma programação especial para o Dia das Mães

CULTURA | Em 12/05/2023 às 09h35, atualizado em 12/05/2023 às 09h36 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, através das secretarias de Cultura, Lazer e Eventos e da Saúde, programou para este sábado (13), véspera do Dia das Mães, o evento “Mamãe É Show”, com uma programação que começa às 9 horas na Praça da Igreja Matriz e segue até as 14 horas, sendo retomado à noite. O evento inclui apresentação da Big Band, Barraca da Beleza, com atendimento de cabeleireira, manicure, depilação a laser e outras ações gratuitas para as mães de Arapongas, Barraca da Saúde, com vacinação contra a gripe e ambivalente (Covid), aferição de pressão e testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis (HIV, sífilis e hepatite A e B). Também haverá a participação da Pastoral da Saúde e distribuição de 500 mudas de fittonia.

Por volta das 12 horas, na Barraca da Rede Massa, a equipe da TV Cidade e da Massa FM passam a apresentar o Tribuna da Massa Especial, com transmissão ao vivo.
A programação será retomada às 20 horas, na Estação Cultural Milene, com shows de Maicon e Dai Oliveira, Guilherme Guerra e Tamires Amparado. A praça de alimentação também estará em funcionamento. Para a criançada, tanto pela manhã, na Praça da Matriz, como à noite, na Estação Cultural Milene, haverá brinquedos, pipoca e algodão doce gratuitamente. “É uma programação preparada com carinho para as mães de Arapongas, o nosso reconhecimento pelo trabalho e pela figura das mulheres que tanto têm feito por suas famílias e pelo desenvolvimento da nossa cidade”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.

A organização espera um grande número de participantes, uma vez que no sábado, véspera do Dia das Mães, o comércio terá expediente durante todo o dia. Além da Rede Massa, o evento tem o apoio da Mary Kay, Espaço Aline Carvalho, Espaço Arysla Progetti, Espaço Tuka Coutinho, Espaço Laser, Academia Washington e SENAC Arapongas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LOCAL: PRAÇA DA MATRIZ – A PARTIR DAS 9H

- Apresentação da Big Band
- Barraca da Beleza
  . Atendimento gratuito para as mamães (corte de cabelo, manicure, depilação a laser

- Barraca da Saúde
  . Vacinação (gripe e ambivalente para COVID), teste rápido para DST (hepatite A e B, sífilis e HIV) e aferição de pressão
  . Participação da Pastoral da Saúde

- Distribuição de 500 mudas de fittonia
- Barraca da Rede Massa (TV Cidade/Massa FM)
  .  Equipe “Minha Cidade É Massa” apresentando o Tribuna da Massa Especial, ao vivo (Reportagens, animações, entrevistas e atrações)

LOCAL: ESTAÇÃO CULTURAL MILENE – A PARTIR DAS 20H

- Shows com Maicon e Dai Oliveira, Guilherme Guerra e Tamires Amparado
- Praça de alimentação

Obs.: Para a criançada, tanto na Praça da Matriz como na Estação Cultural Milene, haverá brinquedos, pipoca e algodão doce de graça.