Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

Secretaria Municipal
de Saúde

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Por instabilidade em rede, médicos darão auxílio para retirada de formulários aos pacientes com comorbidades

CORONAVÍRUS | Em 10/06/2021 às 18h48, atualizado em 10/06/2021 às 18h48 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira, 10, que problemas nos cabos de fibra ótica comprometeram os sistemas de comunicação em Unidades Básicas de Saúde (UBS’S) e interrompeu o acesso e emissão dos formulários médicos solicitados para a vacinação das pessoas com comorbidadades contra a Covid-19. 
A Secretaria de Saúde explica que a partir desta sexta-feira, 11, os pacientes com comorbidades devem procurar a UBS mais próxima e passar por consulta. Havendo a necessidade, o médico atendente vai solicitar auxílio a outro médico que estará com acesso à internet. O paciente deverá retornar após três dias para buscar a autorização para vacinação ou a solicitação de exames complementares. 
O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, explica que essa alternativa se dará até que o sistema volte à normalidade. “A solução transitória dada pela Secretaria de Saúde é que outros médicos com acesso à internet ajudem aquelas Unidades de Saúde que ficaram momentaneamente sem acesso. Essa é a alternativa para que continuemos o esquema de vacinação dos pacientes com comorbidades e que necessitam das autorizações para vacinação”, frisou Paludetto.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS