Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

de Saúde

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Veja o cronograma da vacinação contra a gripe para a semana

SAÚDE | Em 26/05/2020 às 10h46, atualizado em 26/05/2020 às 10h47 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira, 28, será realizada a vacinação contra a gripe, na Escola Municipal Padre Chico (Rua Águia Pesqueira, s/n - Jardim Europa), das 9h às 16h. Serão vacinadas: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, além das pessoas que se encaixam nos demais grupos prioritários, como idosos acima dos 60 anos, deficientes físicos, caminhoneiros e doentes crônicos que ainda não receberam as doses.

Já no sábado, 30, a mesma ação acontece nos três Pronto Atendimentos 18 Horas (Zona Sul, Cj. Petrópolis e Cj. Flamingos), das 9h às 16h. Serão incluídos também os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

Lembrando que é indispensável uso de máscaras. Para as crianças, os pais ou responsáveis devem levar a Carteirinha de Vacinação.

Gestantes e puérperas – O Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam) tem vacinado as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) em Arapongas. As gestantes devem procurar o Cisam de segunda à sexta das 8h às 12h. Já as puérperas serão vacinadas nas residências.