Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Arapongas tem 340 casos positivos de dengue

SAÚDE | Em 20/05/2020 às 13h38, atualizado em 20/05/2020 às 13h39 Por Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias divulgou o Boletim Epidemiológico de 10 a 16 de maio. Conforme os números o município soma 340 casos positivos de dengue, sendo 1.097 total de notificações, 143 em investigação e 614 resultados negativos. Dos casos positivos, 256 são autóctones – contraídos dentro do município e 84 casos importados. Na semana anterior, Arapongas apresentava 312 casos positivos da doença.  Além dos serviços de bloqueio por parte dos agentes de combate a endemias (ACE’s), é fundamental que a população também esteja atenta e coloque em prática as ações de combate à proliferação do aedes aegypti. “ Mesmo o mês de maio em diante tendo grande chance de queda na proliferação do mosquito – especialmente com a chegada do inverno, nós não podemos nos descuidar. A prevenção contra a dengue é um papel de todos nós”, reafirma o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.

SESA

Boletim – O boletim publicado ontem, 19, pela Secretaria da Saúde do Paraná, apresenta mais de 313 mil notificações para a doença no Estado e confirma mais sete óbitos elevando para 139 o total de mortes provocadas pela doença. O informativo confirma sete óbitos que estavam em investigação entre os meses de fevereiro, março e meados de abril. Tendência de queda - A análise de taxa de incidência da dengue no Paraná sinaliza para a tendência de queda nos índices da doença no Estado. Nas últimas semanas, 20 municípios que estavam em situação de alerta ou em epidemia não apresentaram novos casos autóctones confirmados e estão com a taxa de incidência zerada. A avaliação considera dados pontuais coletados nas últimas quatro semanas de monitoramento (semanas 17, 18, 19 e 20).

Saiba mais em: http://www.saude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7383&tit=Parana-sinaliza-tendencia-de-queda-nos-casos-de-dengue-