Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Live aborda Gestão da Enfermagem em Tempos de Pandemia

SAÚDE | Em 18/05/2020 às 13h25, atualizado em 18/05/2020 às 13h26 Por Assessoria de Imprensa

“O Processo de Gestão da Enfermagem em Tempos de Pandemia” é o tema de uma “live” que será transmitida nesta segunda-feira (18), às 19h, pelo Instagram da Unopar Arapongas. Maicon Depieri, servidor na Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas e Coordenador do Curso de Enfermagem, e Elza de Lara Bezerra, gerente de Enfermagem do Honpar, serão os responsáveis pelo conteúdo.
“Em maio, comemoramos o Mês da Enfermagem. Dia 12 foi o Dia do Enfermeiro e dia 20 é o Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem. Nesta época, sempre realizamos palestras na faculdade, no Vianinha, no Cine Mauá e em outros lugares, mas neste ano, devido à pandemia, a programação teve que ser diferente”, explica Maicon Depieri. Já foi realizada uma “live” na última terça-feira (12). “O tema da ‘live’ desta segunda-feira é bastante apropriado para o momento em que estamos vivendo. Além da Covid-19, abordaremos outras situações de catástrofe em que a enfermagem deve atuar com uma gestão ativa”, acrescenta Depieri.
Ele ressalta que a Prefeitura conta com uma equipe grande de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, atuando na UPA, nos 18 Horas, na atenção básica, na saúde mental, no Jaime de Lima etc. “Contamos com a participação de um número expressivo de pessoas acompanhando a live e nos ajudando na reflexão sobre os desafios atuais e futuros para toda a categoria”, finaliza Depieri.