Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Arapongas segue vacinando contra a gripe e Covid-19; veja a agenda

SAÚDE | Em 01/06/2023 às 09h32, atualizado em 01/06/2023 às 09h32 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 – ambas vigentes em todo o país. O município segue atendendo a população com um cronograma específico, em diversos pontos. “Temos doses disponíveis e equipes de saúde para atender a população. É importante a adesão de cada um, para ampliarmos a cobertura vacinal. Com a chegada do frio, aumentam os casos de doenças respiratórias. É preciso uma conscientização de cada um. Nossas equipes estão à disposição para orientar e tirar dúvidas. A prevenção sempre será o melhor remédio”, reforça o secretário municipal de Saúde, Moacir Padelutto Jr.

A vacinação contra a gripe está liberada para toda população a partir da faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias). A vacina contra a Covid-19 atende pessoas a partir dos 18 anos.

Dados – Conforme a Secretaria Municipal de Saúde no 1ª quadrimestre de 2023, Arapongas registrou: 8.570 aplicações da vacina contra a influenza (trivalente); 168 contra a Covid-19 (CoronaVac); 1.080 contra a Covid-19 (Pfizer); 212 (Astrazeneca); 616 Janssen; 250 Pfizer (pediátrica); 495 Pfizer (baby); e 5.566 Pfizer (Bivalente).

AGENDA DA VACINAÇÃO EM ARAPONGAS

Vacinação contra a gripe: Grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos com 60 anos ou mais e gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; profissionais de segurança; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; caminhoneiros, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas), professores e trabalhador de transporte coletivo. E toda a população acima dos 18 anos.

LOCAIS

- 18h Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280)

- 18h Flamingos (Rua Iratauá esquina com Albatroz Real)

- 18h Palmares (Rua Tanatau, Nº 520)

- Bebê clínica (Rua Perdizes, nº 1420 – centro)

- Jaime de Lima (Rua Juriti, 1.177)

- UBS Tropical (Rua Dançarino, esquina com Olho de Fogo S/N)

- UBS Bandeirantes (Rua Mergulhador, nº 690)

- UBS Centauro (Rua Mutum Poranga, nº189)

- UBS Caic (Rua Codornix, nº 153)

- UBS Aricanduva (R. Caiapó – Aricanduva)

UBS Primavera (R. Vanaquia, 251 - Jardim Primavera)

DOCUMENTAÇÃO

Para receber a vacina contra a influenza é preciso apresentar: Cartão SUS, documentos pessoais (CPF e RG) e carteirinha de vacina.

Até agora, 11.900 da vacina contra a gripe foram aplicadas em Arapongas.

Vacinação contra a Covid-19:  para crianças (dividida por faixa etária) e população acima dos 18 anos.

LOCAIS E HORÁRIOS: Acompanhe a atualização através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-agenda_vacinacao.php#banner_vacina

DOCUMENTAÇÃO