Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

de Saúde

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Secretário de Saúde de Arapongas é homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa

SAÚDE | Em 30/05/2023 às 09h49, atualizado em 30/05/2023 às 09h50 Por Assessoria de Imprensa

Moacir Paludetto Jr durante homenagem na ALEP.

O secretário municipal de Saúde de Arapongas, Moacir Paludetto Jr, foi um dos homenageados durante sessão solene em alusão ao Dia Estadual do Secretário de Saúde, realizada na última segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O ato foi organizado em reconhecimento aos gestores em saúde que coordenam equipes, articulam ações, planejam, provêm insumos e logística para o bom funcionamento do sistema de saúde dos municípios. Segundo a ALEP, a proposta homenageia a função que é a principal responsável pela aplicação das políticas públicas de saúde. “A qualidade de uma área fundamental para a população depende em grande medida da atuação do profissional que ocupa o cargo. O secretário é responsável, por exemplo, pelas campanhas e pelo cronograma de vacinação da população, pela atenção primária (que é o primeiro nível de atendimento das pessoas), pelos programas e projetos desenvolvidos na área, entre outras várias ações diárias”, diz a ALEP em nota.
O evento atende à lei estadual nº 21.387/2023, que instituiu o Dia do Secretário de Saúde, a ser comemorado anualmente no dia 07 de abril, mesma data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde e que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná.
Paludetto Jr se mostrou agradecido com o reconhecimento a nível estadual. “Agradecimento especial para a deputada Márcia Huçulak e ao presidente do Cosems-PR, Ivo Leonarchik. O SUS de Arapongas sendo reconhecido em âmbito Estadual. Este troféu é de todos os nossos servidores, comissionados e credenciados que lutam todos os dias para termos uma saúde pública cada dia melhor nosso município”, enfatizou.
Na solenidade, foram homenageados com diploma de Menção Honrosa e com o troféu “A Força da Vida”, criado especialmente para esta homenagem pelo artista plástico Rafael Sartori.
Confira a lista completa acessando: https://www.assembleia.pr.leg.br/comunicacao/noticias/assembleia-legislativa-homenageia-gestores-publicos-de-saude