Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

de Saúde

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

2ª Pré-Conferência reúne comunidade no Petrópolis; próximo encontro será no dia 02

SAÚDE | Em 27/01/2023 às 16h46, atualizado em 27/01/2023 às 16h49 Por Assessoria de Imprensa

Ontem, 26, foi realizada a 2ª Pré-Conferência de Saúde – ação realizada por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Desta vez, o encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Tia Sú, localizado no Jardim Petrópolis. Ao contou com a presença do secretário da pasta, Moacir Paludetto Junior, o presidente do CMS, Eucir Antônio Zanatta, da enfermeira da 16ª Regional de Saúde, Gabriele Vani Lopes Martins, dos vereadores Marilsa Staub Vendrametto e Levi Aparecido Xavier, além do gerente do 18 Horas da região, o enfermeiro Maicon Depieri, gerente da UPA 24 Horas, Juraci Leandro Junior, enfermeira Vera Lucia da Silva – responsável pela UBS do Petrópolis e representantes dos Conselhos de Saúde. A oportunidade reuniu 50 participantes, sendo levantadas propostas que poderão servir de base para a XIII Conferência Municipal de Saúde / 2023. “ A importância de ter conhecimento das demandas, críticas e sugestões para a construção de Políticas Públicas Efetivas para o Setor Saúde, a formulação de estratégias para viabilizar melhorias de agendamento aos pacientes, entre outros, são temas importantes e urgentes para o bom funcionamento saúde”, explica o secretário. Além disso, o debate envolveu também: dispensação administrativa de medicamentos Especial nos Pronto Atendimento; revisão das Áreas de Abrangência das Unidades de Saúde; a oferta de Práticas Integrativas e Medicina Tradicional Integrativa Complementares na Saúde; trocas de informações com a gestão e esclarecimento dúvidas.

As Pré-Conferências antecedem a Conferência Municipal de Saúde que será realizada nos dias 10 e 11 de março de 2023 e tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”.

Veja os próximos encontros:

3ª Pré Conferência  Data: 02/02/2023  Local: Zona Sul – Salão Paroquial Santa Rita de Cássia – R: Canário Pardo – 165 – Padre Bernardo  Horário: 19h00

4º Pré Conferência  Data: 09/02/2023  Aeroporto – CISAM – Av. Gaturamo, 950 – Jd. Aeroporto  Horário: 19h00

5ª Pré Conferência  Data:16/02/2023  Local: Zona Leste – UBS San Raphael – R: Maitaca Roxa – 400-JD. San