Maio Amarelo mobiliza comunidade de Arapongas

TRÂNSITO | Em 11/05/2015 às 16h18, atualizado em 11/05/2015 às 16h21 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, realizou no último sábado, dia 9, um cortejo simbólico para marcar as atividades do Maio Amarelo no município, que tem como proposta chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

O evento foi aberto pelo prefeito padre Beffa, por volta das 9 horas da manhã defronte à Igreja Vicente Pallotti, saindo pela Rua Araras, pegando a Avenida Arapongas em toda sua extensão e terminando por volta das 11 horas na Praça da Saudade (Cemitério Municipal). O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antônio Aparecido de Oliveira, avaliou positivamente a mobilização e agradeceu aos participantes, sendo eles Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Mirins, Detran, Funerária Santa Maria, Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, Rotary Clube, Stylo Som, Clube Ciclístico de Arapongas, Moto Clube Bodes do Asfalto, Jeep Clube, Unicessumar, Jardim e Gramado Santos, Autotran, Auto Arapongas e Esctur. "A todos agradecemos a participação, para tentarmos conscientizar a população sobre os cuidados que devemos tomar para diminuir o número de acidentes no trânsito", disse Aparecido, informando que em 2015, já foram registradas 5 mortes por acidentes de trânsito no perímetro urbano de Arapongas.

O prefeito padre Beffa elogiou a organização do evento, que pelo grande número de participantes, conseguiu uma ação bem coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de mobilizar toda a comunidade, promovendo assim a conscientização para educação no trânsito.