Notícias da Secretaria Municipal de Esporte de Arapongas

Notícias do Esporte

Prefeito recebe visita de atleta araponguense campeão do Mundial Master de Jiu Jitsu 2019

ESPORTE | Em 18/09/2019 às 14h15, atualizado em 18/09/2019 às 17h50 Por Assessoria de Imprensa

Prefeito recebe Willian - campeão do mundial de jiu jitsu 2019

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu a visita do atleta araponguense Willian Ribeiro Lemes, 37, que conquistou a 1ª colocação no Campeonato Mundial Master de Jiu Jitsu – realizado no mês passado, nos Estados Unidos (EUA). Com grande empenho e dedicação, Lemes - que é federado pela Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation(IBJJF) e Confederação Brasileira de Jiu Jutsu (CBJJ) – mostrou com orgulho a tão sonhada medalha conquistada durante o campeonato internacional.  Oportunidade na qual representou também a Academia Rillion Grace –Arapongas.

“Conquistar o 1º lugar em um Campeonato Mundial de Jiu Jitsu realmente foi um tremendo objetivo alcançado. Uma honra poder levar o nome de Arapongas para o cenário esportivo mundial, rompendo barreiras, através de muita luta,  apoio e dedicação”, disse o atleta. Além de uma carreira com tamanha dedicação, Willian contou com a ajuda de apoiadores que se organizaram em uma “vaquinha eletrônica”, a fim de angariar recursos para sua ida aos Estados Unidos.

Onofre parabenizou Lemes pela grande conquista e salientou a importância do incentivo ao esporte. “Ver um atleta araponguense se destacando dentro e fora do país é uma alegria e orgulho. Temos a certeza de que o apoio, incentivo e investimentos no esporte são necessários e contribuem para o desenvolvimento de muitos atletas. Seguindo neste caminho,  nossa gestão tem investido no setor, através de espaços esportivos, realização de eventos na área e atenção aos nossos atletas. Que possamos ver outros “Willians” por aí, que têm amor pelo que fazem, que não desistem dos sonhos e conquistas”, parabenizou o prefeito.

Com a conquista do 1º lugar no Campeonato Mundial, Willian acumula outras medalhas e colocações no pódio, entre elas: Campeonato Mundial Master 2018 (Vice-campeão), Campeonato Brasileiro 2019 (Campeão), Campeonato Brasileiro 2018 (Campeão), Campeonato Sul Americano 2017 (Campeão), Campeonato Paranaense 4 etapa 2017 (Campeão), Campeonato Curitiba Fall 2018 (Vice Campeão), Campeonato Curitiba Summer 2018 (Campeão), Campeonato Floripa Fall 2019 (Campeão), Campeonato Floripa Winter 2018 (Campeão), Copa MDV 2018 (Campeão) , Copa MDV 2019 (Campeão) e Copa Noroeste 2019 (Campeão).