Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Diretores das Escolas Municipais e CMEI’s participam de curso de planejamento estratégico

EDUCAÇÃO | Em 09/09/2021 às 09h37, atualizado em 09/09/2021 às 09h38 Por Assessoria de Imprensa

Diretores das Escolas Municipais e CMEI?s participam de curso de planejamento estratégico

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria de Indústria e Comércio (Semic), diretores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) participaram do curso de Planejamento Estratégico para gestores. O encontro ocorreu na última quarta-feira, 08, no auditório do Paço Municipal, sendo ministrado pelo secretário da Semic, Nilson Violatto. A inciativa foi organizada pelas professoras Luciana Gutierris e Maria Silvana Molina; que atualmente exercem uma ponta direta das instituições de ensino com o gabinete do prefeito Sérgio Onofre.  “ É um curso onde através do olhar dos nossos gestores das Escolas e CMEI’s faremos um diagnóstico dos nossos alunos, bem como das instituições de Ensino. E nossos gestores, em paralelo, realizarão em suas escolas e CMEI’s o mesmo exercício com sua equipe para desenhar sua realidade nos dias de hoje”, afirmaram.

Outros quatro encontros serão realizados; pelo secretário e também professor, Nilson Violatto, visando a estruturação de ferramentas para a formação de um plano de desenvolvimento educacional durante os próximos anos.