Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Semed ajusta detalhes para volta às aulas presenciais na próxima quinta, 02

EDUCAÇÃO | Em 27/08/2021 às 10h14, atualizado em 27/08/2021 às 10h15 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esteve reunida na tarde de ontem, 26, com as diretoras das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Em pauta foram discutidos os ajustes finais para o retorno 100% das aulas presenciais; que ocorre na próxima quinta-feira, 02. Segundo o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, as reuniões promoveram orientações aos profissionais, levando em consideração um retorno seguro para os alunos, professores e demais trabalhadores da Educação. “ Nossas escolas e Cmei’s já estão preparadas para este retorno, no quesito segurança sanitária. O encontro com os nossos diretores ajustou outros detalhes importantes, como horários de entrada e saída, assinatura dos Termos de Responsabilidade com os pais, entrega das atividades aos alunos que permanecerão com as aulas em casa; por opção dos pais, entre outros aspectos fundamentais para esta volta”, disse. Peta comunicou ainda que em caso de testagem positiva para a Covid-19, a Semed deverá ser comunicada para a dispensa da turma e retorno do atendimento online por 15 dias. “ Todas as normas estão bem claras, e temos uma boa expectativa de retorno”, frisou.

Todas as orientações e normas valem também para o EJA – Ensino de Jovens e Adultos.

ESCOLAS

Segundo a Semed, as Escolas Municipais atendem tradicionalmente nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h00, mas devido aos protocolos de biossegurança podem haver mudanças nos horários; o que deverá ser instruído aos pais ou responsáveis por cada instituição de ensino. “ Para que não haja aglomerações, as Escolas podem intercalar os horários de entrada e saída – por turma. Os pais serão devidamente informados”, disse Peta.

A orientação é de que os horários sejam rigorosamente respeitados. Caso os pais tenham dificuldade no cumprimento dos horários, o ensino remoto deve ser aplicado.

As adequações valem para todas as escolas, inclusive para as de período integral.

CMEIS

Os Centros Municipais de Educação Infantil também estabeleceram normas de segurança e atendimento – respeitando a peculiaridade de cada local. Os pais foram informados sobre os horários e demais especificações. Os protocolos de biossegurança serão os mesmos adotados pelas Escolas.

ENSINO REMOTO

A Semed informa aos pais que optaram pela permanência no ensino remoto que não haverá mais o auxílio pedagógico no grupo de whatsapp. As atividades deverão ser retiradas em cada Escola ou CMEI.

Para informações ligar: 3902-1109 – Secretaria de Educação

Semed ajusta detalhes para volta às aulas presenciais na próxima quinta, 02