Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Prefeitura renova contratos com agricultores familiares

EDUCAÇÃO | Em 06/05/2021 às 15h24, atualizado em 06/05/2021 às 15h25 Por Assessoria de Imprensa

Prefeito e agricultores durante assinatura de contratos

Na manhã desta quinta-feira, 06, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido com produtores pertencentes à agricultura familiar, sendo membros da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran), do Assentamento Dorcelina Folador, e de outras duas associações de agricultores, para a assinatura de renovação dos contratos de fornecimento de gêneros alimentícios – referentes ao abastecimento da merenda escolar. No total, são cerca de 100 famílias que produzem alimentos diversos, entre frutas, verduras, laticínios e poupa de frutas. 
O prefeito agradeceu a presença dos agricultores e falou da importância da valorização desses trabalhadores. “Sempre buscamos valorizar os nossos pequenos produtores rurais, que executam um trabalho sério, e vamos seguir nessa linha”, disse. Ele citou ainda a possibilidade de um retorno presencial gradativo das aulas nas Escolas e Cmei’s para o segundo semestre desse ano. “Por isso, a assinatura desses contratos é importante. Estamos assegurando uma alimentação de qualidade. Assim que conseguirmos vacinar nossos professores, veremos a possibilidade de retomarmos as aulas. Mas até lá, vamos acompanhando de perto e buscando sempre fazer o que for viável e seguro”, falou.
O ato contou com a presença a gerente da merenda escolar, Marta Pilati. “Esse é o primeiro contrato de compra desse ano. Novamente valorizando e dando suporte aos produtos dos agricultores familiares de Arapongas e região, priorizando a qualidade. Caso não seja possível o retorno das aulas, poderemos fornecer kits de frutas e verduras para as famílias em situação de vulnerabilidade, fortalecendo ainda mais os serviços assistenciais já realizados em Arapongas”, disse Pilati. 
Ainda segundo ela, desde a suspensão das aulas presenciais nas Escolas e CMEI’s, o município tem dado suporte às famílias mais vulneráveis e cadastradas nos serviços socioassistenciais na distribuição de cestas, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan). 
Piscicultura
Ainda no encontro, Onofre falou aos agricultores a respeito da estruturação de um projeto que visa implementar no município tanques para piscicultura. “Traremos especialistas que falarão da parte técnica, abertura de represas e vamos começar a pensar em um local apropriado para darmos início ao projeto. O município vai entrar com a parte de maquinário e os agricultores que tiverem interesse podem nos procurar. Será mais um passo positivo para fomentar a economia das famílias do campo”, finalizou.


Onofre e secretário de Administração, Beto Siena


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






©2024 Diretoria de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados

Voltar ao topo