Centro Municipal de Educação Infantil Ismênia Antoniolli Grassano


PLANO DE AÇÃO


A programação das atividades anuais é elaborada em situações diversas que visam promover o ensino- aprendizagem das crianças.
Nesse sentido, a parceria escola-comunidade é valorizada cuja presença dos pais é incentivada, em especial, nos momentos em que o assunto envolve o acompanhamento do desempenho da criança, bem como, sua colaboração para que os projetos e eventos traçados anualmente aconteçam.
Por esse motivo, são convidados a compartilhar do espaço, a conhecer o plano de ação, as regras e o trabalho realizado na instituição que se direciona exclusivamente à realidade da clientela atendida ficando a equipe pedagógica, os professores à disposição em atendê-los e orientá-los no que for preciso.
Dando enfoque a uma educação que valorize não só o intelecto, mas respeite os costumes, tradições, valores e cultura de cada criança, o plano de ação traçado pelo CMEI Ismênia busca desenvolver um trabalho pedagógico que possibilite a criança refletir de forma crítica e humana tornando-se um cidadão ético.
Desse modo, são elaborados projetos que seguem o cronograma do Projeto Político Pedagógico que se inicia em janeiro e se encerra em dezembro com a execução de atividades que privilegiam algumas datas comemorativas que valorizam a família e a sociedade, mini projetos que visam erradicar qualquer atitude e ação que deixam claro a intolerância ao próximo e resgatem na prática diária de nossas crianças a autoestima, o respeito, o amor, a aceitação às diferenças.