Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Educação entrega Kit de Atividades Lúdicas para alunos dos Cmeis’s, a partir da próxima segunda, 11

EDUCAÇÃO | Em 07/05/2020 às 11h10, atualizado em 07/05/2020 às 16h21 Por Assessoria de Imprensa

CMEIS organizam kits de atividades lúdicas

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa aos pais e responsáveis dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS’s), que na segunda-feira (11), será realizada a distribuição dos Kits de Atividades Lúdicas para as práticas em casa durante o período da pandemia do coronavírus (Covid-19). O material deve ser retirado no CMEI onde cada aluno está matriculado, nos períodos matutino e vespertino (verificar os horários estabelecidos em cada CMEI). O setor acrescenta ainda que tais atividades não serão contadas como reposição de aulas presenciais. E que a retirada do material não é obrigatória, ficando a critério da família buscar ou não os kits.

Para a retirada dos kits, é importante o uso de máscaras. A Secretaria de Educação recomenda que os pais ou responsáveis não levem as crianças.

O secretário de Educação, professor Peta, afirma que as atividades têm o objetivo de oferecer suporte às famílias no período da pandemia. “Essas atividades lúdicas darão suporte aos pais ou responsáveis no período de suspensão das aulas em que as crianças precisam passar o tempo de forma construtiva e, desfrutar da convivência com os familiares, cumprindo com a função social da Educação Infantil”, afirma.

A diretora geral dos CMEIS’s, Carla Tatiane Domingos da Costa, explica quais atividades constam nos kits. “ As atividades foram elaboradas especialmente para as crianças da educação infantil, com brincadeiras, desenhos, modelagem, jogos e músicas”, explica.

Para maiores informações, os interessados devem ligar na Secretaria de Educação, pelo: 3902 – 1109 ou em cada CMEI de Referência.