Centro Municipal de Educação Infantil Dom Geraldo Fernandes

HISTÓRIA

O Centro Municipal de Educação Infantil Dom Geraldo Fernandes foi criado através do Decreto 393/92, denominado Creche Dom Geraldo Fernandes. Através do Decreto 297/05 de 31/03/2005 passou a denominar-se Centro Municipal de Educação Infantil Dom Geraldo Fernandes. E, com o Decreto 520/14 de 14/05/2014 ficou denominado Centro Municipal Educação Infantil Dom Geraldo Fernandes.

Considerando os termos da Lei Federal n 9.394/96, o Centro Municipal de Educação Infantil Dom Geraldo Fernandes foi criado com o objetivo de atender as crianças em idade de 0 a 5 anos, berçário a pré-escolar, da comunidade e região.

O nome que o Centro Educacional recebeu foi uma forma de homenagear o Bispo ”Dom Geraldo Fernandes” eleito pelo Papa Pio XII como Bispo da Diocese de Londrina, a qual pertencia a nossa Paróquia. O Bispo Dom Geraldo Fernandes realizou várias obras para a comunidade, apoiando ainda de forma significativa, o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Arapongas.

O Centro Municipal de Educação Infantil atende crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos de idade, possibilita uma educa,ao baseada em preceitos morais, culturais e religiosos, visando atender as necessidades básicas das crianças da educação infantil.

O objetivo principal é o cuidado as crianças, proporcionando uma formação qualitativa, que prioriza o desenvolvimento de suas potencialidades.

A metodologia aplicada está fundamentada na teoria sócio-interacionista e tem por meta principal ofertar um ensino que possibilite a formação integral do educandos, valorizando suas habilidades para que se tornem cidadãos participativos, responsáveis e que respeitam o próximo e sejam capazes de viver em sociedade, sem nenhum tipo de discriminação.

Uniforme Escolar

Crianças unidas representando a união sem discriminação de raças e religi