Centro Municipal de Educação Infantil Dolores Lázaro Martins

HISTÓRIA

O Centro Municipal de Educação Infantil Dolores Lázaro Martins — Tia Nena localiza-se na Rua Quetzal n° 150, Vila Sampaio, no Município de Arapongas, Estado do Paraná e tendo como entidade mantenedora a Prefeitura do Município de Arapongas.

O Centro Municipal de Educação Infantil Dolores Lázaro Martins — Tia Nena foi inaugurado em 21 de abril de 1996, denominado creche Dolores Lázaro Martins — Tia Nena. Através do Decreto 297/05 de 31/03/2005 passou a denominar-se Centro Educacional Infantil Dolores Lázaro Martins-
Tia Nena.

E, com o Decreto 520/14 de 14/05/2014 ficou denominado Centro Municipal de Educação Infantil Dolores Lázaro Martins -Tia Nena, considerando os termos as Lei Federal n° 9,394/96, com o objetivo de atender as crianças em idade — de 0 a 5 anos — berçario a pré-escolar da comunidade e região.

O estabelecimento de Educação Infantil recebeu o nome em homenagem a Dolores Lázaro Martins ( Tia Nena) em reconhecimento aos bons serviços prestados, voluntariamente à assistência social.

O Centro Municipal de Educação Infantil atende crianças de 0 (zero) a 5 (cinco) anos de idade e possibilita uma educaçãobaseada em preceitos morais, culturais e religioso, visando atender às necessidades básicas da educação infantil.

O objetivo principal é o atendimento e o cuidado as crianças, proporcionando uma formação
qualitativa, que prioriza o desenvolvimento de suas potencialidades.

A metodologia aplicada está fundamentada na teoria sócio-interacionista e tem por meta principal ofertar um ensino que possibilite a formação integral dos educandos, valorizando suas habilidades para que se tornem cidadãos participativos, responsáveis e que respeitam o próximo e sejam capazes de viver em sociedade, sem nenhum tipo de discriminação.