Escola Municipal Padre Chico


HISTÓRIA


Construída no ano de 1982, seu nome foi dado em homenagem póstuma ao Padre Francisco Buttenmuller, que era chamado carinhosamente de “Padre Chico”. A escola começou a funcionar no mês de março de 1983, tendo como primeira diretora, a professora Leonilce Martins.
No ano de 2006, deu-se inicio à escola de Tempo Integral, até então a escola era localizada no antigo endereço e sentindo a necessidade de um espaço maior, devido à oferta de ensino em período integral, a escola mudou-se então para o Rua Águia Pesqueira S/N, onde anteriormente funcionava a Creche Airton Sena, onde se encontra atualmente.
Hoje a escola oferece aos alunos um ensino em Tempo Integral, subdivido da seguinte maneira: no período matutino os alunos frequentam o ensino regular, que oferta às disciplinas de português, matemática, historia, geografia, ciências, educação física, educação artística, formação humana.
Às 11:30 horas, os alunos almoçam, fazem a higiene bucal e saem para um intervalo onde as brincadeiras são dirigidas por monitores.
No período vespertino, os alunos têm o privilégio de participar das oficinas pedagógicas que são: Oficina de Jogos Matemáticos, Letramento, Oficina de Informática, Oficina de Cultura e Artes, Laboratório de Ciências, Brinquedoteca, Oficina de Psicomotricidade, Oficina de Literatura Infantil, Jogos de Tabuleiro, Oficina de Ética e Cidadania, Promoção de Saúde, Oficina de Produção de Texto, Tarefa Orientada e Reforço Escolar.