PLANO DE AÇÃO
PLANO DE AÇÃO- I (período matutino)
1. Identificação da Escola:
Escola Municipal “José Bernardo dos Santos”
2. Tema:
Tabuada em Destaque
3. Objetivo:
- Levar o aluno perceber que a matemática faz parte de seu cotidiano, sendo ela de grande importância em inúmeras atividades diárias;
- Desenvolver o conhecimento cognitivo dos nossos alunos de forma eficaz;
- Proporcionar situações onde os alunos desenvolvam atenção, percepção, memorização, raciocínio e concentração;
- Despertar o gosto pela matemática.
4. Justificativa:
Levando em consideração as dificuldades apresentadas durante as sondagens diagnósticas e nas resoluções de situações-problema diárias, buscamos em conjunto propor ações que desafiassem os alunos. A partir desta constatação, as professoras iniciaram um trabalho constante em sala de aula com relação ao estudo da tabuada, sempre com a orientação da supervisão escolar.
5. Período:
De Março a Novembro de 2015
6. Público Alvo:
3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
7. Recursos Humanos:
Professores
Alunos
Supervisores
Diretora
- Recursos Materiais:
Folha de sulfite;
Quadro e giz
Câmera digital
Internet
8. Responsável:
Supervisora: Viviane Cristina de Lima Vital
9. Resultados Esperados:
Despertar no aluno, interesse, curiosidade, prazer e raciocínio rápido ao realizar as atividades com a tabuada.
PLANO DE AÇÃO II ( período vespertino)
1. Identificação da Escola:
Escola Municipal “José Bernardo dos Santos”
2. Tema:
Viajando através da leitura
3. Objetivo:
- Despertar nos alunos o prazer de ler.
- Promover o desenvolvimento do vocabulário.
- Possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura na escola.
- Possibilitar a vivência de emoções, fantasia e imaginação através de contação de história e dramatização.
4. Justificativa:
Percebe- se que nos dias atuais com o uso de computadores, celulares, televisão e outros recursos tecnológicos, os alunos vem se afastando do ato de ler. Por esse motivo faz- se necessário que a escola resgate esse valor da leitura, como ato de prazer e de promoção de cidadania. O aluno deve perceber que a leitura é um instrumento chave para alcançar as competências necessária uma vida de qualidade. Daí a certeza de que este projeto contará como apoio de todos os professores com o suporte da Equipe Pedagógica.
5. Período:
De março a Novembro de 2015
6. Público Alvo:
Pré, 1º, 2º, Classe especial do Ensino Fundamental
7. Recursos Humanos:
Professores
Alunos
Supervisão
Diretora
Pais
8. Recursos Materiais:
Textos diversos
Livros
Revistas,
Jornais
Papel sulfite
Máquina fotográfica
9. Responsável:
Supervisora: Sandra Nóbrega da Silva
10. Resultados Esperados:
Espera-se que haja uma melhoria no desempenho do aluno na leitura, escrita e interpretação em todas as disciplinas.