Escola Municipal Joarib Grillo Cordeiro - Ensino Fundamental

PLANO DE AÇÃO

META
Aquisição da linguagem oral e escrita
Raciocínio lógico matemático

OBJETIVO
Propiciar aos alunos maior desenvolvimento da leitura e raciocínio logico matemático

JUSTIFICATIVA
De acordo com discussões realizadas entre professores e equipe pedagógica, analisando os resultados da avaliação diagnostica aplicada no inicio do ano letivo de 2015, foi detectado que os alunos apresentam maior dificuldade em leitura, escrita e raciocínio matemático.
Diante dessa realidade apresentada percebeu-se a necessidade de elaborar um plano de ação pedagógico que prioriza o desenvolvimento desses conteúdos acadêmicos. Este plano de ação pedagógico permitira ao aluno uma aprendizagem mais eficiente e eficaz, pois envolverá todos os alunos de 1º ao 5 º ano dos períodos matutino e vespertino.

PERÍODO
Fevereiro a Novembro de 2015

PÚBLICO ALVO
Alunos dos 1º anos aos 5 º anos dos períodos matutino e vespertino da Escola Municipal Joarib Grillo Cordeiro

RECURSOS
Alfabeto móvel, jogos pedagógicos, folhas fotocopiadas, textos diversificados, data show, livros de literatura, vídeos, jogos de computador, ábaco, material dourado e outros.

RESPONSÁVEL
Professores do 1º ao 5º ano
Equipe pedagógica
Direção

RESULTADO ESPERADO
Espera-se que ao final do Plano de Ação Pedagógica, os alunos estejam cada um dentro de seu nível, lendo com clareza e fluência, produzindo textos, de acordo com o ano que se encontra inserido, resolvendo situações problemas e as operações propostas.

O plano de ação tem como objetivo proporcionar aos alunos maior desenvolvimento da leitura, escrita e raciocínio logico matemático, através de projetos realizados pela escola tendo como apoio pedagógico livros de literatura, folhas fotocopiadas, textos diversificados, data show, lousa digital, ábacos, material dourado, jogos educativos de computador e outros.