Escola Municipal Professora Heloiza Maria Victorina Palmyra Curotto Giancristofaro

HISTÓRIA

No dia 21 de janeiro de 2005, o Excelentíssimo Prefeito de Arapongas, Luiz Roberto Pugliese assina a portaria n 072/2005, criando a unidade escolar, com o fim específico de atender a clientela de Educação Infantil e Ensino Fundamental, residente no Conjunto Habitacional Jardim Bandeirantes. O nome da Escola foi em Homenagem a Professora Heloiza Maria Victorina Palmyra Curotto Giancristofaro.

Ela nasceu em 15 de junho de 1928 na cidade de São Paulo, capital. Adolescente, mudou-se para Arapongas onde iniciou suas atividades de docência fazendo parte da herança de professores, que dedicaram suas vidas educando cidadãos que hoje atuam em diversas atividades profissionais do município, e, contribuíram para fazer a história determinando os valores que constituem a história cultural da cidade de Arapongas.
Sua história de vida nos demonstra que a jovem se projetou destacando-se como profissional da educação, trabalhando arduamente em prol da melhoria da qualidade de ensino e valorização da classe docente.

Hoje, a atual Diretora da Escola é a Professora Elizabeth de Fátima Paula Fernandes, funcionária do Município, que atuou como supervisora neste estabelecimento desde o ano de 2006 e em 2013 assumiu a sua direção permanecendo até a presente data.

A partir do ano de 2007 foi implantado o Ensino Fundamental de 9 anos através da Lei 11.274 de 6 de fevereiro de 2006.