Escola Municipal Antonio de Moraes Barros

HISTÓRIA

A Escola Municipal “Antonio de Moraes Barros” situada a Rua Guarundi, 67 na Vila São João, foi fundada em 1966, recebendo este nome em homenagem póstuma ao ilustre cidadão que muito trabalhou para o desenvolvimento de nossa região, este foi o fundador e o 1º Presidente da Companhia de Terras Norte do Paraná. Em 11/12/71 foi denominada de “Grupo Escolar Antonio de Moraes Barros”.

Em 1998 por motivo de municipalização passou a ser denominada “Escola Municipal Antonio de Moraes Barros” — Educação Infantil e Ensino Fundamental.
A Associação de Pais e Mestres foi constituída em 1969 e o Conselho Escolar em 1992. Em 2002 foi autorizado o funcionamento da Sala de Recursos. Em 2009 autoriza-se o Ensino Fundamental de 9 anos (1º ao 5º ano).

A escola atualmente oferta a Educação Infantil (4 e 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Sala de Recursos Multifuncional I, tendo como diretora a Professora Gisele Aparecida Machado, 1ª diretora eleita pela comunidade escolar através do Processo de Escolha. Dispõe de uma equipe de 25 profissionais. Possui parceria com o Centro Social Padre Bernardo Merkel onde os alunos recebem atendimento em diversas oficinas em contra turno escolar.