Escola Municipal Professora Alzira Horvatich

HISTÓRIA

A Escola Municipal Alzira Horvatich atende uma grande comunidade que compreende 16 Conjuntos e Jardins Residenciais, todos próximos ao Parque Industrial de Arapongas, e conta com aproximadamente 30.000 habitantes.
Antes de sua contrução, apenas um pequeno número de alunos em idade escolar de 06 à 10 anos eram atendidos pela Escola Estadual Professora Nadir Mendes Montanha. Os demais alunos eram obrigados a cruzar a cidade em busca de outras escolas.
No ano de 1997, por iniciativa do Governo do Estado, através de recursos do Banco Mundial iniciou-se as obras de contrução da escola que recebeu o nome “Escola Municipal Professora Alzira Horvatich” em homenagem à professora municipal Alzira Horvatich, nascida em 19 de dezembro de 1949, que foi professora, diretora e presidente da Associação de Professores da Região, pertencente ao Núcleo de Arapongas. Deu exemplo de trabalho e eficiência, ensinando e espalhando fé, paz, esperança, caridade, bondade e sempre com um sorriso espontâneo.
Em 1999, a aluna Jessica Gonçalves dos Santos ganhou o concurso realizado para se definir o logo da escola.