Centro Municipal de Educação Infantil Maria Fernandes Alher

PLANO DE AÇÃO

PLANO DE AÇÃO DA DIREÇÃO
A diretora propõe coordenar as ações desencadeadas pela Educação Infantil, buscando a melhoria do processo de cuidar e educar. Com inovações, métodos e técnicas a serem utilizados no trabalho diário, buscando direcionar os trabalhos frente aos funcionários do CMEI, auxiliar na elaboração do planejamento, assessorar na execução dos projetos a serem desenvolvidos com as crianças, cuidar da documentação da Centro de Educação Infantil, prestar atendimento aos pais ou responsáveis das crianças, acompanhar as crianças nos atendimentos com os profissionais adequados, coordenar reuniões com funcionários e pais.

PLANO DE AÇÃO DO CORPO DOCENTE.
A ação do educador infantil, como mediador entre as crianças e os diversos universos sociais nos quais elas interagem, possibilita a criação de condições para que possam, gradativamente, desenvolver capacidades ligadas á tomada de decisões, á construção de regras, á cooperação, á solidariedade, ao diálogo, ao respeito a si mesmo e aos outros,assim desenvolver sentimentos de justiça e ações de cuidado para consigo e com os outros.
Cabe ao educador da oportunidade para que as crianças participem do estabelecimento das regras, organizar o ambiente , a segurança de tal forma a garantir a postura mais adequada para cada momento proporcionando a criança novos desafios. Para tal o educador precisa ter clareza, dominar o conhecimento , a medida que as crianças desenvolvem a diversidade dos acontecimentos do mundo social e natural.