Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Prefeitura lança Prêmio Gestão Escolar para toda a Rede Municipal de Ensino

EDUCAÇÃO | Em 24/05/2023 às 16h30, atualizado em 24/05/2023 às 16h32 Por Assessoria de Imprensa

Prefeitura lança Prêmio Gestão Escolar para toda a Rede Municipal de Ensino

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou o Prêmio Gestão Escolar, durante solenidade no auditório da Escola Municipal Professora Antonica G. Franciosi. O ato contou com a presença da secretária da Educação, Cristiane Rossetti, gestores das instituições municipais de ensino, além da participação do professor e diretor-geral do IFPR Campus Arapongas, Thiago do Nascimento. Segundo a secretária da pasta, nesta fase a iniciativa foi apresentada aos diretores e diretoras, além de uma capacitação e abertura de inscrições. “Neste primeiro momento, fizemos a apresentação deste projeto que vem para melhorar e alinhar estratégias educacionais, elevando ainda mais o nível da educação, o que reflete na formação dos nossos alunos”, falou Rossetti. 
O QUE É?
O Prêmio Gestão Escolar visa conhecer melhor como se dá o planejamento estratégico em cada instituição de ensino municipal (24 Escolas Municipais e 25 Centros Municipais de Educação Infantil), com a elaboração de projetos e trocas de experiências dentro da prática educativa. A iniciativa conta também com uma etapa de “Concurso”, fomentando o desenvolvimento das ações desenvolvidas nas escolas/ ou CMEI’s, de forma inovadora, com olhar direcionado a resultados cada vez mais satisfatórios. 
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, será feita uma análise diagnóstica em todas as instituições de ensino, envolvendo toda a equipe da comunidade escolar. Os destaques serão premiados. “Vamos ouvir o corpo docente na elaboração e implementação de todo o planejamento estratégico nas escolas e CMEI’s, propondo alternativas metodológicas, a partir das reflexões coletivas”, salientou Cristiane Rossetti.
Ainda conforme a Semed, o regulamento completo do Prêmio Gestão Escolar será entregue oficialmente às instituições de ensino na próxima semana.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS






©2024 Diretoria de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados

Voltar ao topo