Notícias da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas

Notícias da Educação

Alunos visitam setor de Cadastro da Prefeitura de Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 02/09/2022 às 14h39, atualizado em 02/09/2022 às 14h41 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou uma atividade diferente. Os alunos do 1º ano B, da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, visitam o setor de cadastro da prefeitura municipal. A ideia foi a de entrevistar o responsável em dar os nomes das Ruas da cidade; que recebem nomes de pássaros. “Essa visita foi realizada com o intuito de obter maior conhecimento nos questionamentos dos alunos. E entenderem sobre o porquê das nossas ruas serem intituladas com nomes e pássaros. Na ocasião os alunos puderam entender porque nossa cidade se chama Arapongas, como são escolhidos os nomes dos pássaros para as ruas e muito mais”, disse a coordenadora de projetos, Rosângela Morassutti.  Após a visita na Prefeitura, os alunos fizeram um tour por oito esculturas dos pássaros nas principais vias da cidade. O passeio foi uma forma de concretizar todo o conhecimento construído em sala de aula - de junho a agosto, que resultou em um livro autoral dos alunos, intitulado: ” O livro dos pássaros das Ruas de Arapongas”. O projeto promoveu o fortalecimento em praticar a cidadania local; através da apropriação do conhecimento significativo, efetivando ações e atitudes de respeito ao Meio Ambiente.