Notícias da SECLE

Abertura do Natal Luz 2023 tem chegada do Papai Noel e reúne grande público

CULTURA | Em 04/12/2023 às 09h55, atualizado em 04/12/2023 às 10h51 Por Assessoria de Imprensa
Grande festa marca a abertura do Natal em Arapongas

O último domingo, 03, foi marcado pela abertura do Natal Luz 2023 em Arapongas. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), as festividades natalinas começaram com uma ampla recreação para as crianças, na Estação Cultural Milene, iniciada às 15h, com diversos brinquedos e distribuição de algodão doce, pipoca e outras guloseimas – tudo gratuito. Por volta das 17h30, a chegada do Papai Noel, Mamãe Noel e comitiva foi um dos pontos altos do dia. O grupo percorreu a Avenida Arapongas, saindo da Praça da Igreja Matriz, seguindo à Estação Milene. Lá, foram recepcionados por um grande público, entre eles, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, a primeira-dama, Gisele Salles, o secretário de Cultura, Geison Cortez, outros secretários municipais e vereadores da base aliada. As crianças já faziam fila e aguardavam ansiosamente o momento de fotos e troca de abraços com o Papai Noel e Mamãe Noel. O prefeito Sérgio Onofre fez a entrega simbólica da chave da cidade para o “Bom Velhinho”. “É com alegria que abrimos a programação do Natal Luz em Arapongas. Momento de confraternização, amor, bondade, solidariedade e respeito entre as pessoas. É lindo ver o brilho no olhar de cada criança. Um momento mágico”, disse Onofre. A passagem do Papai Noel e comitiva foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) com o apoio da Prefeitura de Arapongas.

Acendimento das Luzes – Já o início da noite foi o momento do acendimento das luzes de Natal. Os cenários iluminam e encantam pontos cruciais da cidade, como a Praça Mauá, Praça da Igreja Matriz, arredores da Secretaria de Cultura (antiga estação ferroviária).

DESFILES

Ainda conforme a ACIA, os grandes desfiles de Natal – com a participação de mais de 100 artistas, trios elétricos e diversas alas temáticas acontecerão nos dias 13/12 (quarta-feira), 18/12 (segunda-feira) e 21/12 (quinta-feira), na Avenida Arapongas, sempre a partir das 19h. O trajeto será saindo da rotatória do Posto Trabuco (final da Avenida Arapongas) subindo em direção à Praça Mauá.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/cultura/12561_noticia_abertura-do-natal-luz-2023-tem-chegada-do-papai-noel-e-reune-grande-publico